Foi inaugurado nessa quinta-feira (23) o novo espaço do Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento em Design e Computação Móvel do Grupo de Rede de Computadores, Engenharia de Software e Sistemas (GREat), vinculado ao Departamento de Computação, resultante de uma parceria com a indústria coreana LG Electronics. Como disse o Reitor Henry de Holanda Campos em seu pronunciamento, essa é "mais uma vitória de um dos polos de excelência de nossa Universidade".

"Fica difícil mensurar os ganhos que resultam dos investimentos da LG no GREat em 10 anos de parceria", assegurou a Profª Rossana Maria Castro de Andrade, coordenadora do laboratório. Representando a LG, vieram para a solenidade o diretor do Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento, Yun Hwan Rho; o gerente de Pesquisa, Marcelo Bozzo; e o gerente de Software, Carlos Toneto. Também presentes no evento, os professores Raimundo Nogueira Costa Filho, diretor do Centro de Ciências; Francisco Antônio Guimarães, presidente da Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura (FCPC); e Miguel Franklin Andrade, coordenador do GREat.

O Grupo de Rede de Computadores, Engenharia de Software, e Sistemas (GREat), vinculado ao Departamento de Computação da UFC está inaugurando um novo espaço, anexo ao Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento em Design e Computação Móvel do Bloco 942-A, no Campus do Pici.  O anexo é resultado do convênio firmado entre a UFC, a FCPC e a LG Electronics do Brasil.

A Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura (FCPC) celebrou, na noite de quinta-feira (9), os 40 anos de existência. Da pauta das comemorações constou a outorga da Medalha do Mérito Acadêmico Ícaro de Sousa Moreira, criada para homenagear membros da comunidade universitária que se destacam por sua liderança política e administrativa e por seu empenho aos trabalhos de pesquisa científica e inovação.

O GREat abre seleção para uma vaga de estágio na área de testes.

Inscreva-se aqui!

O GREat, através do Prof. Danielo G. Gomes, participará da coordenação do WPerformance 2017.

O Grupo de Redes de Computadores, Engenharia de Software e Sistemas (GREat) da UFC recebeu placa em reconhecimento ao trabalho de criação de uma ferramenta que organiza e padroniza as informações dos processos de desenvolvimento de software para celulares. O evento ocorreu na tarde da última quinta-feira (30), no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, no Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento em Design e Computação Móvel.