Written by  2017-03-20

Inauguração do anexo ao Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento em Design e Computação Móvel - Bloco 942-A

O Grupo de Rede de Computadores, Engenharia de Software, e Sistemas (GREat), vinculado ao Departamento de Computação da UFC está inaugurando um novo espaço, anexo ao Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento em Design e Computação Móvel do Bloco 942-A, no Campus do Pici.  O anexo é resultado do convênio firmado entre a UFC, a FCPC e a LG Electronics do Brasil.

Durante a inauguração estarão presentes o Reitor da Universidade Federal do Ceará, Professor Henry de Holanda Campos, o Diretor de Centro de Ciências Professor Raimundo Nogueira da Costa Filho, o Coordenador do GREat, Professor Miguel Franklin de Castro, e a Coordenadora do Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento em Design e Computação Móvel do Grupo de Rede de Computadores, Engenharia de Software e Sistemas (GREat), Professora Rossana Maria de Castro Andrade.  Além das autoridades acima citadas estarão presentes na inauguração o presidente da FCPC, Professor Francisco Antônio Guimarães, membros da LG Electronics do Brasil, membros da administração superior da Universidade Federal do Ceará,

A construção das novas instalações foi viabilizada através da parceria de dez anos de sucesso entre o GREat e a LG Electronics do Brasil. Esta parceria tem sido responsável por significativo fomento na pesquisa e no desenvolvimento de inovações tecnológicas, com foco em aplicações para aparelhos celulares, e pela internacionalização da UFC em parcerias deste gênero com empresas do porte da LG.

As pesquisas desenvolvidas pelo GREat e os projetos em parcerias com as empresas se concentram nas áreas de redes de computadores, engenharia de software, e sistemas multimídias.  O grupo conta com o apoio da FCPC na maior parte dos projetos de parcerias com empresas, tendo papel primordial na viabilização e execução da parte administrativa e financeira desses projetos.

Para maiores informações visite www.great.ufc.br

Portuguese (Brazil) | English (US)