Written by  2018-01-25

ADVANCE "tira o CHAPÉU" para a Prof ROSSANA no CHILE. Great!

Nesta sexta, no Chile, a Prof Rossana Andrade da UFC foi a agraciada com a nova comenda do "International Workshop on ADVANCEs in ICT Infrastructures and Services": ADVANCE IS PROUD OF YOU !

Coordenadora do laboratório GREaT da UFC, Rossana é um exemplo da capacidade transformadora da sociedade pela universidade. Sua competência trouxe inúmeros benefícios acadêmicos e financeiros para a UFC (ver o prédio do GREaT abaixo).

LATTES da Profa ROSSANA ANDRADE:

Rossana possui doutorado em Computer Science pela University of Ottawa (2001), mestrado em Ciência da Computação pela Universidade Federal da Paraíba (1992), e graduação em Ciência da Computação pela Universidade Estadual do Ceará (1989). Ela é professora da Universidade Federal do Ceará, no Departamento de Computação, desde 1994, sendo atualmente Professora Associado IV. Rossana possui experiência em pesquisa, desenvolvimento e inovação nas áreas de Ciência da Computação e Telecomunicações, atuando principalmente nos seguintes temas: engenharia de software (reutilização com linhas de produto de software, padrões de software, frameworks e middlewares; e teste e qualidade de software) e redes de computadores (computação móvel, computação ubíqua, internet das coisas, computação em nuvem, redes de sensores sem fio e segurança).