O GREat

O Grupo de Redes de Computadores, Engenharia de Software e Sistemas (GREat) é composto por professores, pesquisadores colaboradores e estudantes de pós-graduação e graduação da Universidade Federal do Ceará (UFC) e de outras Instituições de Ensino Superior (IES). Desde a sua criação em 2002, o grupo desenvolve pesquisa em três áreas: Redes de Computadores, Engenharia de Software e Sistemas, bem como realiza projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação em parceria com outras instituições de ensino e empresas. O GREat está vinculado ao Departamento de Computação (DC), que é credenciado pela Lei de Informática (Lei 10.176). Na UFC, o GREat mantém estreita colaboração com o Departamento de Engenharia de Teleinformática (DETI), Instituto UFC Virtual e Departamento de Arquitetura e Urbanismo. O GREat também está cadastrado no Diretório de Grupos do CNPq, com liderança do prof. Miguel Franklin e da profa. Rossana Andrade.

O que fazemos

Desenvolvemos pesquisas em três áreas: Redes de Computadores, Engenharia de Software e Sistemas, e realizamos projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação em parceria com empresas e com outras instituições de ensino. Além disso, preparamos profissionais e pesquisadores qualificados para trabalhar tanto no campo acadêmico quanto no mercado de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), criando soluções que atendam às demandas do mercado e possam ser efetivamente aplicadas.

Diferencial

· Mais de 15 anos de experiência com parceria no setor industrial;

· Instalado em uma das maiores e melhores universidades do Brasil;

· Parte do Parque Tecnológico da UFC;

· Certificado pela Lei de Informática brasileira;

· Política de segurança da informação em conformidade com a norma ISO/IEC 17799;

· Time com a mais alta qualificação para desenvolver soluções de software inovadores;

· Mentes criativas e inovadoras;

· Fábrica de Testes de Software;

· Célula de Internet das Coisas;

· Célula de Design & IHC;

· Treinamentos (e.g., Desenvolvimento de Software com ênfase em Computação em Nuvem, Teste de Software);

· Composto por cerca de 100 pesquisadores, dentre professores, colaboradores, estudantes de pós-graduação e graduação da Universidade Federal do Ceará (UFC) e de outras Instituições de Ensino Superior (IES).

Áreas de atuação

Rede de Computadores

Redes de Sensores e Mobile Cloud Computing.

Engenharia de Software

Processos e Ferramentas de Desenvolvimento de Software

Sistemas

Sistemas Web, Móveis e aplicadas à ioT

Galeria de fotos